Centenas de jovens oram de joelhos em meio ao Carnaval de BH

No último fim de semana, centenas de jovens saíram às ruas para evangelizar durante o Carnaval em Belo Horizonte. Em um dos momentos mais m...

Centenas de jovens oram de joelhos em meio ao Carnaval de BH
Centenas de jovens oram de joelhos em meio ao Carnaval de BH (Foto: Reprodução)

No último fim de semana, centenas de jovens saíram às ruas para evangelizar durante o Carnaval em Belo Horizonte. Em um dos momentos mais marcantes, os cristãos se ajoelharam e oraram por um avivamento, declarando: “A chave desta cidade está nas mãos de Jesus”.

O impacto de Carnaval ocorreu durante um congresso da Oitava Igreja Presbiteriana, que levou centenas de cristãos a pregarem Jesus nas ruas da cidade. 

As ações contaram com faixas evangelísticas, louvores, dança, pregação do Evangelho e momentos de oração ao longo da caminhada nas ruas. 

O pastor Israel Abreu liderou um dos momentos de oração e declarou: “Senhor Jesus, libera sobre Belo Horizonte os teus anjos”.

“Nossa cidade é terra de avivamento, de poder. O Carnaval em Belo Horizonte não vai prosperar. A chave dessa cidade está nas mãos de Jesus. Deus está se movendo sobre BH”, disse o influenciador cristão Thalison no Instagram.

Os cristãos oraram pelas pessoas que passavam pelo local, abordaram jovens com a Palavra de Deus e foram surpreendidos por garis que intercederam por eles durante a ação.

Intérpretes de Libras também participaram da ação e anunciaram o Evangelho em meio à multidão. Policiais receberam orações, e idosos e crianças também estiveram presentes, orando e evangelizando.

‘A verdadeira esperança’

O pastor Jeremias Pereira ministrou a Palavra de Deus nas ruas e encorajou as pessoas a se renderem a Jesus:

“A única maneira de escapar da condenação eterna é crer no Senhor Jesus. A distância que você está de Cristo é uma oração pequena de todo o coração. Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração crer que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo”.

A ação viralizou nas redes sociais, onde muitos foram impactados com os movimentos de oração realizados na cidade.

“Enquanto muitos vivem o Carnaval nas ruas, nós fomos enviados para elas. Fomos como flechas direcionados, intencionais e cheios do amor de Jesus. Belo Horizonte ouviu louvor, viu lágrimas, recebeu abraços e conheceu o verdadeiro significado de esperança”, afirmaram os cristãos.

“No meio do barulho, da euforia e das distrações, encontramos corações sedentos. O evangelismo não é só falar de Jesus. É olhar nos olhos, abraçar histórias, ouvir dores e anunciar que existe um amor que não acaba na quarta-feira de cinzas. Vimos lágrimas virarem esperança. Vimos vazios sendo confrontados pela verdade. Vimos que quando a Igreja se move, o céu responde”, concluiu.