Cristãos evangelizam presos em cuidados paliativos nos EUA: ‘Eles não têm mais tempo’
O ministério prisional God Behind Bars promoveu uma ação evangelística em uma unidade de cuidados paliativos de um presídio n...
O ministério prisional God Behind Bars promoveu uma ação evangelística em uma unidade de cuidados paliativos de um presídio nos Estados Unidos, levando esperança a detentos enfermos por meio de Cristo.
Na ocasião, um grupo de cristãos ministrou a Palavra de Deus aos detentos e orou por suas vidas. Em seus leitos, muitos se emocionaram ao ouvir sobre Jesus.
“Todos estes homens estão cumprindo prisão perpétua e não têm muito tempo de vida. Para alguns deles, nossas vozes falando sobre o amor de Jesus serão as últimas que eles ouvirão. Esse momento foi um dos momentos mais importantes do nosso tempo na prisão”, contou o God Behind Bars no Instagram.
O ex-jogador de beisebol Darryl Strawberry, que fez sucesso na década de 1980 na Major League Baseball (MLB), também participou da ação e evangelizou um dos detentos.
“Ele é o Deus em quem eu tenho que confiar e em quem eu tenho que ter fé. Nos momentos que passei pelo vale da escuridão na minha vida, eu também tive que aprender a confiar Nele”, disse ele a um homem que se emocionou enquanto o ouvia falar.
Nos comentários da publicação, muitos também se emocionaram ao ver o trabalho dos cristãos em levar esperança aos enfermos em seus últimos dias de vida:
“Isso me faz chorar, porque Deus é poderoso para salvar na última hora! Jesus está vivo”.
“Oro para que cada um destes homens acredite em Jesus como seu Senhor e Salvador e receba a vida eterna através da maravilhosa graça de Deus”, disse uma mulher.
E uma jovem acrescentou: “O meu pai morreu em uma unidade de cuidados paliativos de um presídio. Obrigada por isto”.
Testemunho de Darryl
Em 2024, Darryl sobreviveu a um ataque cardíaco e testemunhou que “Deus pela Sua maravilhosa graça e amorosa misericórdia salvou sua vida”.
Darryl, que entregou sua vida a Jesus em 1991, cresceu com um pai alcoólatra e abusivo. Embora ele tenha encontrado uma saída no beisebol, os traumas de infância o acompanharam por anos.
O sucesso que obteve na carreira contribuiu para seus problemas e Darryl se tornou um viciado em drogas. Tempo depois, ele conheceu Tracy, uma cristã, que o levou para Jesus.
Tempos depois, Darryl se casou com Tracy, e juntos, fundaram o “Strawberry Ministries” para compartilhar Jesus com outras pessoas. Eles viajam o mundo contando seu testemunho de libertação e redenção.
God Behind Bars
Desde 2009, God Behind Bars tem feito parcerias com igrejas americanas para transformar a vida de presidiários e suas famílias. Mais de 1 milhão de presos já foram alcançados com o Evangelho através do ministério.
Segundo eles, a maioria dos presos — cerca de 92% — será libertada de volta à sociedade em algum momento, e 75% retornarão à prisão dentro de três anos.
“Tratamos esse problema com uma abordagem única de três etapas que se concentra nas necessidades físicas, espirituais e relacionais dos presos e suas famílias. Ao convidar Deus para a prisão e mostrar Seu amor de maneiras tangíveis, God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, declarou o ministério.
“Não mediremos esforços para garantir que cada detento nos EUA tenha acesso direto e pessoal ao Evangelho. Queremos ajudá-los a desenvolver sua fé, curar traumas e feridas emocionais, quebrar vícios e ciclos, e permitir que cada pessoa atrás das grades assuma seu chamado como filhos e filhas do Altíssimo”, concluíram.