Curado de AVC, homem surpreende médicos e leva equipe a reconhecer Deus: “É um milagre”
Após sofrer um derrame trombótico e ouvir dos médicos que não havia possibilidade de cirurgia, um homem surpreendeu a medicina com s...

Após sofrer um derrame trombótico e ouvir dos médicos que não havia possibilidade de cirurgia, um homem surpreendeu a medicina com seu testemunho de milagre e sua fé em Jesus.
Formado em uma faculdade bíblica, o norte-americano Frank Vivacqua se sentia espiritualmente seguro, até que uma noite, após sonhar que estava morrendo, sua fé se abalou.
“Eu costumava orar de joelhos o tempo todo. Mas parei de fazer isso por um tempo. Naquela noite, senti o Espírito Santo me impulsionando a me ajoelhar novamente. Fiz uma oração simples: ‘Senhor, não me leve. Não estou pronto para morrer’”, disse Frank à CBN News.
Dias depois, Frank começou a sentir dormência no braço esquerdo e nos dentes. A princípio, achou que fosse algo passageiro. Mas, à medida que os sintomas se intensificaram, ele decidiu ir ao hospital.
A esposa Shelly percebeu que era grave e, imediatamente, pensou em iniciar uma corrente de oração. Então, amigos e familiares intercederam por Frank antes mesmo de saberem o prognóstico médico.
No pronto-socorro, Frank foi informado de que estava tendo um AVC. Após exames, o diagnóstico foi derrame trombótico, causado por um coágulo no cérebro. Ele foi transferido para outro hospital, onde os médicos tentaram inserir um stent para restaurar o fluxo sanguíneo.
Enquanto a equipe médica se preparava para o procedimento, Frank permaneceu firme na fé: "Eu disse ao médico: 'Preciso ligar para o meu pastor porque quero orar antes de me submeter ao procedimento. Ele disse: 'Não, o senhor vai fazer isso antes da oração'. E eu respondi: 'Não, doutor, não vou. Estou ligando para o meu pastor agora mesmo porque preciso de oração'”.
E continuou: “Pela graça de Deus, consegui falar com ele. Ele orou por mim e disse: 'Frank, o Senhor recebeu minha oração. Você vai ficar bem. Este será um grande testemunho’".
‘Nunca vimos algo assim’
Durante a tentativa de cirurgia, os médicos enfrentaram um obstáculo. “Cada vez que tentavam passar, o sangue parava. Não havia como colocar o stent”, explicou Shelly.
Sem conseguir realizar o procedimento, os médicos fizeram novos exames — e ficaram surpresos.
“O lado esquerdo do cérebro dele havia aumentado e desenvolvido novos vasos que se conectaram ao lado direito. Eles disseram: ‘Nunca vimos isso antes. É isso que o mantém vivo’", relatou Shelly.
Segundo Frank, um dos médicos disse: “Isso é algo que eu nunca vi em toda a minha vida como médico. Havia tanto sangue saindo do lado esquerdo do cérebro que ele compensava o lado direito. Nunca vimos isso acontecer dessa forma".
Os médicos informaram que os vasos sanguíneos que dilataram no lado esquerdo do cérebro de Frank, compensando milagrosamente o derrame, levando a uma recuperação completa.
Na ocasião, uma enfermeira foi impactada pela ação de Deus e Frank testemunhou: "Ela estava chorando ao lado da cama. Disse que sabia que aquilo era um milagre de Deus. 'Este é o Senhor. É Deus fazendo isto'".
‘Há milagres em 2025’
Com o marido totalmente recuperado, Shelly se emocionou ao lembrar: “Você senta e apenas chora. Pensava que ele poderia ter ido embora, mas Deus tinha outros planos. Ele ainda está aqui”.
Com gratidão, Frank e Shelly se maravilham com o milagre de Deus e o poder das orações: “Aprendi que você precisa acreditar e ser grato por cada pequena coisa. Jesus quer que você venha a Ele. Ele quer que você acredite Nele e tenha essa fé. Ele sempre estará lá porque nos ama”.
E Frank concluiu: “Deus me mostrou o quão poderoso e grande Ele é, então eu quero que Ele receba toda a glória. Sou muito grato por estar aqui e por ter sobrevivido, e vou abrir minha boca e ser um porta-voz Dele nesta Terra. As pessoas saberão que há milagres em 2025. É possível. Eu sou a prova viva disso”.